Pular para o conteúdo principal

Processo de projeto e produção da intervenção

         Inicialmente o grupo teve a ideia de fazer um labirinto de barbantes entre quatro árvores e separadamente fixar um projetor onde algumas fotos dos atrativos do parque fossem exibidas, porém em algumas conversas com os professores, foi aconselhado que não separássemos como se fossem dois projetos. Então, dispensando o projetor, resolvemos mesclar os barbantes com algum tipo de sensor que acionaria um som quando puxado/empurrado.




Nas últimas aulas, passamos a maior parte do tempo no lagear com o Emídio, onde ele nos mostrava o que poderíamos utilizar para que a ideia do grupo funcionasse e auxiliava na produção da intervenção. Lá, esquematizamos como formaríamos as teias de barbante no espaço, como prenderíamos tudo nas árvores, fizemos os fios de lã recobertos de grafite e o programa foi instalado nos notebooks.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sintegração sobre conceitos Hertzberger

     Ao fazermos a sintegração e perpassar por todas as discussões de uma forma mais ampla, podemos dividir um pouco mais sobre o conhecimento extraído do livro de Hertzberger. Na dinâmica debatemos sobre a construção o espaço, e como ele pode ter possibilidades e abertura para ser facilmente moldados, discutimos sobre visão e como isso pode afetar na privacidade dos indivíduos. Na sintegração também foi discutido o conceito de privacidade e o publico e, como isso é algo que pode se tornar homogêneo dependendo do grau de privacidade ou do quão público é o local.

Storyboard para animação em stopmotion

 

STORYBOARD INICIAL DA INTERVENÇÃO INTERATIVA - MHNJB