Pular para o conteúdo principal

Crítica estruturada imagem e GIF animado


 

 Como proposta desta atividade, todos deverão fazer críticas estruturadas nos seus blogs dos trabalhos (imagem e gif individuais) de dois colegas: 1 - o slide logo abaixo do seu slide na sequência e  um outro slide de sua escolha livre. 

        Na imagem de pedro podemos ver uma variedade de cores utilizadas juntamente com o processo de vetorização, trazendo personalidade para a foto, as cores possuem tonalidades mais fechadas e sóbrias, o que demonstra uma certa identidade visual para a figura. Causa muito impacto e gera estranheza em quem frui sobre a obra.


             
imagem pedro henrique de marchi
gif Pedro |Henrique de Marchi

Já no gif temos a utilização apenas do branco e do mostarda num tom mais fechado, trazendo um efeito de dupla estrutura na imagem. a primeira o desenho físico e a segunda uma camada virtual. A imagem com movimento em looping ficou interessante, porém o aparecimento repentino de uma imagem gera uma certa estranheza, acredito que seja a revelação de algo atrás da porta.



joão peixoto










 

As


joão peixoto


         






Já as imagens de  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Storyboard para animação em stopmotion

 

Sintegração sobre Abertura

Na sintegração sobre abertura obtive de uma forma mais constritiva  e dinâmica conhecimento sobre   o tema, ao compartilharmos as informações também facilitamos a absorção delas. Segue abaixo minha experiência com a dinâmica: Rodada 1 -  "objeto", não-objeto e quase-objeto - CRITICA Ao relacionarmos o texto de Ferreira Gullar com o texto de Flusser conseguimos compreender um pouco mais sobre as limitações dos objetos e como o não objeto pode resolver essas limitações. A discussão foi bem produtiva, consegui compreender bem sobre o tema. Rodada 2 -  causalísticas, finalísticas e programáticas - observador a causalistica, finalistica e programática são conceitos complexos de se entender, mas, ao ficar como observador, consegui compreender do que se trata o assunto. Rodada 3 -  - OBSERVADOR No inicio da discussão todos estavam um pouco perdidos mas com o tempo conseguiram desenvolver um pouco mais sobre as funções dos objetos e o não-objeto. Como observador co...

Atividade em dupla sobre os objetos

     A garça de papel(origami), objetivamente, é frágil e delicada, fácil de ser rasgada. Para além das propriedades materiais, a o origami é fundamental para trazer uma identidade visual do quarto da dona, ao ser posicionado juntamente com outros origamis num varal, sem este, não seria o mesmo ambiente, capaz de trazer conforto e sensação de pertencimento, visto que todos os itens presentes estão ali para resgatar a personalidade da moradora.      A bolsa, além do aspecto estético, simples e básico, com cores neutras, esta é responsável por resguardar os pertences do dono e trazer a sensação de segurança quando está em algum local público. Sem a bolsa, este se sente fragilizado em termos de segurança, visto que estamos em um país onde furtos e assaltos são uma constante na vida dos brasileiros.